Seminário Técnico de Instrumentos Urbanísticos

As discussões sobre os instrumentos urbanísticos e seu importante papel na promoção do desenvolvimento urbano continuam.

O ICPS, em cooperação com o Lincoln Institute of Land Policy, dando continuidade às discussões sobre a aplicação dos instrumentos urbanísticos para promoção do desenvolvimento urbano, promove o Seminário Técnico: Princípios Econômicos e Jurídicos basilares à aplicação dos instrumentos da Outorga Onerosa, Transferência do Direito de Construir, Operações Urbanas Consorciadas e EIV.

O evento acontecerá em dois dias, no período da manhã, e abordará os fundamentos jurídicos sobre o direito de propriedade imobiliária e os direitos de edificabilidade, no primeiro dia, e os desafios, oportunidades e impactos dos instrumentos de financiamento sobre o valor do solo urbano, no dia seguinte.

Para participar do Seminário, o Lincoln Institute disponibilizou dois de seus especialistas para debater no Recife. A jurista Sônia Rabello (Rio de Janeiro) e o economista Paulo Sandroni (São Paulo) farão as apresentações e debaterão com os convidados e o público presente.

O Seminário Técnico de Instrumentos Urbanísticos é gratuito e aberto a todos os interessados. As vagas são limitadas à capacidade do auditório.

 

SERVIÇO

22/05 | 8h30 às 13h

Museu da Cidade do Recife - Forte das Cinco Pontas

Princípios Jurídicos

 

23/05 | 8h30 às 13h

Museu da Cidade do Recife - Forte das Cinco Pontas

Princípios Econômicos

 

INSCRIÇÕES GRATUITAS ATRAVÉS DO FORMULÁRIO

https://goo.gl/forms/Pz3CZCNB4WIcnHoU2

 

INFORMAÇÕES:

icps@recife.pe.gov.br

 

 

Comentar

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.