Ações do Instituto da Cidade Pelópidas Silveira

O Instituto da Cidade Pelópidas Silveira (ICPS) é um órgão da gestão municipal, vinculado a Secretaria de Planejamento Urbano, responsável por "pensar a cidade", protagonizando as ações e instrumentos do planejamento urbano estratégico (longo prazo) da cidade do Recife. Tem como missão delinear o futuro do Recife, produzindo estudos, planos e projetos articulados ao planejamento territorial integrado do Recife, favorecendo as decisões para o desenvolvimento da cidade, fundamentado em uma visão regional, intraurbana, coletiva de cidade inovadora, criativa e sustentável.

Todos as ações vinculadas ao ICPS estão detalhadas nos seus respectivos Portais que podem ser acessados abaixo.

Plano de Mobilidade Urbana do Recife

Recife Planeja

Plano Centro Cidadão

Plano de Ordenamento Territorial